TRANSPORTE PÚBLICO PRECISA DE R$ 235 BI EM INVESTIMENTO, ESTIMA BNDES



De acordo com o BNDES, em nota oficial divulgada no início desta semana, o valor estimado para investimento e melhorias do transporte público nas 15 maiores regiões metropolitanas do Brasil é de, aproximadamente, 235 bilhões de reais.

Especialistas consideram a Lei de Mobilidade Urbana, criada no ano de 2012, um avanço importante, sobretudo, por incentivar o transporte de veículos sem motores, como, por exemplo, o uso das bicicletas. No entanto, segundo especialistas, a Lei não garante a solução de todos os problemas relacionados à mobilidade nas grandes cidades brasileiras.

É o que garante o arquiteto Augusto Moraes. “A Lei é válida sim, e já vem contribuindo para que as cidades apresentem projetos de mobilidade urbana e social, como no caso da construção de ciclovias em São Paulo, maior cidade do país, onde o trânsito é um caos, mas também em Salvador, onde já há espaços exclusivos para os ciclistas. No entanto, ainda há muito o que fazer, e algumas cidades, mesmo com a nova Lei, não apresentaram projetos relacionados”, afirma Moraes.



Comentários

Postagens mais visitadas