Prefeitura quer Salvador menos travada na Olimpíada

Ao contrário da Copa de 2014, na Olimpíada, haverá menos áreas fechadas - Foto: Carlos Casaes | Ag. A TARDE

A chegada e a saída da Fonte Nova foram o principal ponto discutido na série de reuniões entre a Prefeitura de Salvador e o Comitê Rio-2016, realizadas nesta quarta-feira, 23. A arena vai sediar dez partidas de futebol, dos torneios feminino e masculino, nos Jogos Olímpicos do ano que vem.
A Prefeitura diz que a expectativa é de "repetir os pontos que deram certo e alinhá-los com as diretrizes do Comitê". Uma das áreas que ela salientou que precisa melhorar em relação à Copa do Mundo é a circulação de pessoas - espectadores e moradores - no entorno do estádio.
"Estamos estudando ampliar algumas áreas do perímetro que compreende a Fonte Nova e o entorno para facilitar a mobilidade das pessoas que vão aos Jogos, mas também das pessoas que estão circulando pela cidade", afirmou a assessoria de imprensa do órgão municipal. As rotas com ônibus especiais, pontos de verificação para veículos e integração de transportes - como ônibus e metrô - serão repetidas.
O diretor de gabinete da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Jorge Wilton Pereira, informa que as medidas da Prefeitura são desenvolvidas em parceria com o grupo de trabalho da Setre, criado para a Olimpíada, que conta com a integração de 12 pastas.




Comentários

Postagens mais visitadas